Obras da Coleção Maria e João Cortez de Lobão Ceia em Emaús de Charles de la Fosse

Obras da Coleção Maria e João Cortez de Lobão
Ceia em Emaús de Charles de la Fosse

Um dos mais reputados discípulos do mestre francês Charles le Brun, Charles de la Fosse (1636-1716), partiu em 1662 para uma viagem de dois anos a Itália onde visitou Roma e Veneza, tendo aí descoberto a pintura de Veronese. A tela Ceia em Emaús que agora se expõe no MNAA – no âmbito da parceria desenvolvida com a Fundação Gaudium Magnum/Coleção Maria e João Cortez de Lobão – reflete bem a influência decisiva de Veronese na obra de Charles de la Fosse.

Inauguração
27 outubro | 18h

2022 GAUDIUM MAGNUM_fosse pintura
Charles de La Fosse (Paris, 1636-1716) | Ceia em Emaús, c.1700-1705 | Óleo sobre tela | 124,5 × 135 cm | Fundação Gaudium Magnum | © Jorge Simão (pós-produção: José Ventura)