• VAMOS PÔR O SEQUEIRA NO LUGAR CERTO

Surgiu ao Museu Nacional de Arte Antiga a oportunidade imperdível de integrar no seu acervo – ao lado do cartão final e dos desenhos preparatórios, que já fazem parte da sua coleção – a pintura “A Adoração dos Magos”, uma peça fundamental do património nacional. Mas, para adquirir esta obra, o MNAA precisa de contar com o empenho e a participação de todos. O Museu convida, por isso, os portugueses a patrocinar “A Adoração dos Magos” e a pôr o Sequeira no lugar certo.

Saiba como tornar-se mecenas em:
sequeira.publico.pt




métodos de pagamento domingos sequeira fundraising



O AUTOR

autorretrato Domingos Sequeira

Domingos António Sequeira 
Autorretrato
c. 1785
18,5 x 15,5 cm
MNAA, Inv 2258 Des

Domingos António de Sequeira (Lisboa, 1768 - Roma, 1837) consegue, graças à precoce revelação do seu talento, proteção aristocrática e uma bolsa para aperfeiçoar a sua arte em Roma. Privou com os melhores mestres, obtendo prémios académicos. Com duas estadias em Paris, onde é distinguido no Salon de 1824, regressa a Roma, reencontrando o reconhecimento dos seus pares do meio artístico. Aí se dedica à notável série de quatro pinturas religiosas que constituem o zénite da sua carreira e que exprimem a liberdade do seu génio criativo: um extraordinário testamento artístico no qual sobressai “A Adoração dos Magos”.


A OBRA

Domingos Sequeira Adoração dos Magos Coleção particular

Domingos António Sequeira 
A Adoração dos Magos
1828
Óleo sobre tela
100 x 140 cm
Coleção particular

Pela prodigiosa modelação das figuras e da luz, e pela estrutura da composição, “A Adoração dos Magos” é, como já em 1837 afirmava um académico romano, um absoluto capolavoro, uma obra-prima. Trata-se de uma obra visionária que evidencia uma marca essencial do estilo do pintor: a sua enorme capacidade de síntese entre o clássico e o romântico.


VISITAS ORIENTADAS


AÇÃO ESPECIAL PARA ANGRIAÇÃO DE FUNDOS PARA A AQUISIÇÃO DA PINTURA
E SE, PELOS REIS, O MUSEU SAÍSSE DA RUA PARA SUA CASA?  
Leilão Online - Palácio do Correio Velho


Modalidades de pagamento:

icon pdf download ficheiro





Sequeira_Fundraising_logos_patrocinadores